terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Justificativa

A proposta do Concurso Nacional “Semente Literária" e livro antológico advêm da nossa vontade de trabalhar e estimular a cultura literária entre os jovens e nas escolas e também produzir um livro cultural que será distribuído para o maior número possível de escolas de todas as classes sociais para servirem de estimulo para que novas atividades como esta seja desenvolvidas.

Sabemos que a formação estudantil, educacional e cultural de uma pessoa molda sua personalidade e seu caráter para vida toda. É fundamental investir em cultura nas escolas e entre os jovens e adolescentes para envolvermos estes cada vez mais em atividades artísticas.
Assim, acreditamos que podemos estimular a produção de obras literárias mostrando-lhes que é possível ter um retorno, uma recompensa, praticando a arte, pois eles terão seus nomes e obras publicadas em um belo livro e ainda serão premiados com dinheiro ou itens de qualidade.

Entendemos, portanto, que o nosso projeto é relevante para a sociedade em que se insere, pois: 
- Pretende estimular a produção literária em todo nosso território nacional com foco nas escolas, o que promove o acesso à cultura de várias camadas sociais.

- Estimula o intercâmbio entre produções artísticas de alunos de várias regiões do Brasil. - Reforça a importância da leitura e da produção literária como elemento artístico, cognitivo, físico-motor, sócio afetivo e cultural, integrando e estimulando a vida dos cidadãos, de suas famílias, professores e trabalhadores das escolas. - Viabiliza a expressão cultural de diversos estados, bem como a sua difusão em escala nacional, na medida em que o livro será distribuído gratuitamente para escolas de todo o país. Além disso, será realizado um evento de lançamento do livro, onde será realizado um sarau, com música ao vivo e com teatralização e recitação das obras pelos respectivos autores. Tudo isso será filmado e divulgado por meio da internet, inspirando assim ideias semelhantes em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário